
(foto retirada da foto galeria do site www.record.pt)
Começou finalmente o futebol a sério.
Muita expectativa para ver o novo Benfica em acção, com o Estádio dos Arcos cheio.
O resultado não foi bom, começar um campeonato com um empate nunca é bom.
Sabíamos que seria um jogo difícil. De um lado uma equipa conhecida por ser aguerrida e que tem a mesma estrutura há vários anos, para além de se galvanizar perante o Benfica.
O Benfica jogou o seu futebol. Para mim foi positiva a exibição do Benfica. Ao vermos a equipa é possível observar que cada um sabe o que tem de fazer em campo e sabia como jogavam os vila condenses. Jogo sempre apoiado, procurando chegar à área através das laterais e sem precipitações. Isto perante um adversário que esteve sempre a defender com 11 homens dentro do seu meio campo defensivo.
Fica um resultado amargo, mas fica também a certeza que o Enrique Flores está a trabalhar bem, está a colocar a equipa a jogar futebol. Depois é claro, cada jogo é um jogo e tudo pode acontecer. Mas estou a prever jogos no Estádio da Luz de domínio absoluto do Benfica.
Referir ainda o bom jogo de Nuno Gomes, um deja vu do primeiro jogo da era Jupp Heynckes na época 99/00 em que saltou do banco para fazer dois golos.
Também o jovem o Urreta fez uma boa exibição criando várias vezes perigo pelas suas iniciativas. E ainda a boa entrada do Balboa que com a sua velocidade e condução de bola passa a ser o favorito a titular nos jogos frente a pequenos na Luz.
O resultado foi mau, mas a mostra de trabalho foi boa. No sábado frente ao Porto, perante uma equipa mais aberta, se mantiverem a mesma postura ganharemos os 3 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário