31/12/2004

o Ano de 2004



Acaba o ano de 2004.
Um ano marcado por vitórias e conquistas dos nossos adversários do Fc Porto.
Ainda bem para eles.
Quanto ao Benfica, o ano que agora termina deixa algumas indicações, que deixam-me satisfeito, e de alguma forma confiante que isto vai lá.
Vencemos a Taça de Portugal, ficámos em 2º lugar na Superliga e fomos eliminados pelo Inter em Fevereiro. Tivemos 7 atletas nossos no Euro’2004, cuja final se realizou no nosso estádio. Um deles tornou-se campeão europeu, outros cinco vice-campeões. Na final vimos Miguel, Simão e Fyssas a jogar.
O Luisão lá ganhou a Copa America pelo Brasil, sendo titular indiscutível e um par de vezes capitão do “escrete”.
Camacho, trocou o Benfica pelo seu clube de coração o Real Madrid. Para o seu lugar foi contratado o seleccionador italiano e o melhor currículo da Europa: Trapattoni.
No que se refere ao plantel, perdemos Tiago e Armando Sá, compensados por 17 milhões de euros. Outros jogadores não receberam propostas de renovação e deixaram o Benfica, ou tinham contrato e foram dispensados: casos de Bossio, Thorton, Hélder Cristovão, Cabral, Fernando Aguiar, Andersson, Carlitos, Cristiano e Alex. 12 jogadores deixaram o Benfica.
Para os seus lugares foram designados: Quim, Yannick, Dos Santos, Amoreirinha, Alcides, Paulo Almeida, Everson, Bruno Aguiar, Carlitos e Karadas.
Depois de tudo isto, começou a competição. E começou mal. Perdeu-se a Supertaça de Portugal, e pior, falhou-se novamente a qualificação para a Liga dos Campeões, desta feita contra o Anderlecht.
Depois disso o início de Superliga foi excelente, com o Benfica a manter o 1º lugar até à 10ªjornada, mas depois de muitas lesões e exibições que não convencem, o Benfica está em 3º a 1 ponto do líder à partida para a 16ª jornada.
Estamos na próxima eliminatória da Taça de Portugal e da Taça UEFA.
Portanto, o cenário que nos é apresentado, com a recuperação das lesões e a eventual chegada de reforços, tendo sido o ano que passou bom, o ano de 2005 apresenta-se ainda melhor.Ficam presos na garganta, difíceis de engolir, a eliminação contra o Anderlecht e a derrota de 4-1 frente ao Belenenses.

Sem comentários: