Antes de mais, um momento de auto-contentamento: acertei, finalmente, num resultado . Para o jogo com a Académica previ 3-0 e ... foi isso mesmo o que aconteceu. Claro que o mérito não se deve tanto às minhas capacidades de advinhação (que não as tenho, de todo - se assim fosse acertava também nos marcadores), mas, antes, à regularidade exibicional que parece ter chegado para os lados da Luz. De facto, com o regresso dos lesionados (e falta ainda Miguel, a cereja no topo do bolo) e a contratação de Nuno Assis, o Benfica começa a subir de rendimento. E assim os três golos sem resposta tornam-se previsiveis.
Claro que ainda é muito cedo para qualquer afirmação definitiva, e os últimos meses passados aos altos (poucos) e baixos (muitos) sugerem alguma contenção. Seja como for, podemos afirmar que o futuro se apresenta agora um pouco mais optimista.
É baseado nessa subida de rendimento, lenta mas consistente, que abordo com confiança o jogo com o Braga. Independentemente do resultado, espero um Benfica lutador, com capacidade de reação e a funcionar cada vez mais com uma equipa. Acontecendo isso estará conseguido o mais importante: a continuidade do momento ascencional. Claro que o resultado também é muito importante. Estamos na fase crucial do campeonato e os tropeções começam a ter cada vez menos tempo para serem recuperados. Mas também nesse campo acredito que o Benfica vai sair de Braga com a missão cumprida. Um tangente 2-1, com golos de Luisão e Nuno Gomes.
Sem comentários:
Enviar um comentário