28/02/2005

Semana Terrível V - Momento De Verdade

O Benfica tem hoje o jogo mais importante da Semana Terrível. O mais importante, mas, ao mesmo tempo, o menos decisivo. Enquanto nas Taças, UEFA e de Portugal, esteve e estará em causa o prosseguimento em prova, o embate com o Porto não decidirá nada. A Super Liga está longe do fim, e os três pontos que o vencedor, se o houver, amealhar não garantem nada. A importância do jogo reside, assim, na força anímica que a vitória pode trazer. Jogam os comandantes do campeonato. Ambos protagonizando um percurso irregular até aqui. Ambos precisando de ganhar ao rival directo para injectar confiança e estabilidade na equipa.
Contra a onda pessimista que varre os adeptos, eu acredito que o Benfica pode ganhar. Pelo menos, possui argumentos para isso. Mantendo a equipa o rendimento dos últimos jogos, três premissas podem desequilibrar a partida a nosso favor. A subida de forma de Simão e Miguel, e o aproveitamento aceitável, para um candidato ao título, das oportunidades de golo criadas. Se isto acontecer, o Benfica tornar-se-á então líder isolado da Super Liga.
O prognóstico (antes do jogo) parece surreal, eu sei, mas vou mandar-me mesmo para os 3-0, com o tal golo, há muito esperado, do Luisão.

Sem comentários: