E voltemos então à ansiedade.
Depois de quinze estratégicos dias para respirar fundo e preparar o esforço final (falo também dos adeptos), a Super Liga entra na fase decisiva.
Para o Benfica as duas próximas jornadas serão cruciais. Vitórias nos testes com o Marítimo e com o Rio Ave significam que o tão ansiado título fica quase carimbado. Obviamente, não numa perspectiva matemática. Faltarão, nessa altura, ainda muitos pontos por jogar (dezoito). Mas o ânimo e a dinâmica de vitória tornarão quase impossível que o campeonato nos fuja das mãos.
Para a recepção aos insulares, o plantel conta com uma única dúvida: Petit. A sua utilização não está totalmente posta de parte, mas a recuperação da lesão sofrida no Bonfim pode não chegar a tempo. De resto, todos a postos. A participação nas selecções não deixou mossas físicas e pode até ter servido como complemento de confiança para Manuel Fernandes, Nuno Gomes, de regresso aos golos, Miguel, Simão, Quim, Luisão e Karadas.
Num estádio que, segundo as notícias, vai estar cheio, o Benfica tem todas as razões para somar mais três pontos e confirmar a confiança que começa a crescer entre os adeptos.
Prognóstico: Benfica, 3 – Marítimo, 0. Com Ricardo Rocha a facturar.
Sem comentários:
Enviar um comentário