E o Benfica começou a Liga com um empate em Coimbra.
Não é o melhor começo, mas também não é o pior. Seria importante vencer por duas razões: para começar bem, e depois porque na 3ªjornada vamos a Alvalade, e não podemos correr o risco de deixar a distância alargar muito para... o Porto.
O Benfica entrou bem no jogo, com a tal agressividade que eu dizia ser muito importante. Mas com o passar do tempo, a agressividade do meio campo com a bola nos pés foi-se diluindo.
O meio campo falhou demasiados passes, sendo demasiadas as vezes em que não foi possível alcançar uma sequência de 3/4 passes acertados. Por outro lado, sempre que tal acontecia, e em progressão, o Benfica chegava junto da àrea Academista com possibilidades de criar perigo.
Karyaka, precisa ainda de ambientar-se ao ritmo de jogo do sexto melhor campeonato da Europa, protegendo melhor a bola, e movimentando-a mais depressa. Beto esteve muitos furos abaixo daquela vontade que vinha apresentando.
Simão, Nuno e Geovanni fizeram o que podiam lá na frente.
Na defesa nada a registar, este vai ser o nosso trunfo na Liga, e na Liga dos Campeões.
Comentário ainda para um factor interessante: ter a capacidade de a meio do jogo introduzir jogadores como Nuno Assis e Manu Fernandes, é substancialmente diferente do que acontecia o ano passado.
Esperemos então pela recepção ao Gil Vicente, e aí concerteza iremos saborear a primeira vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário