26/08/2005

Antevisão 2ªjornada - Benfica vs Gil Vicente


Apesar, das várias notícias que nos últimos dias davam conta de experiências de Ronald Koeman durante os treinos, penso que a formação a apresentar amanhã será mesmo esta.
As novidades começam pela apresentação de novos laterais, Leo à esquerda e Nelson à direita. Será o primeiro teste do jovem Nelson com a camisola do Benfica. Sendo um jogador um pouco ao estilo de Miguel, o novo 22 apresenta mais versatilidade, actuando por vezes no lado esquerdo também.
No meio campo, perante a baixa de forma de Beto, a solução é mesmo Petit e Manuel Fernandes. Karyaka para mim, é indiscutível neste onze, por enquanto. É importante dar minutos ao russo, visivelmente ainda não adaptado ao futebol português.
Conto ainda, dependendo do desenrolar do jogo, que na 2ªparte possam entrar Hélio Roque, Nuno Assis e Beto.
Quanto ao Gil, apesar de não ser uma equipa que apresente grandes nomes, o seu grande trunfo reside no facto de esta ser uma equipa integralmente à imagem do maluco da Damaia. Esta já é uma equipa à Ulisses Morais, e atendendo à boa capacidade deste treinador, é de esperar uma equipa organizada a esperar o contra ataque. O Benfica terá de fazer uma jogo de paciência, e ter cuidade com Nandinho e Carlitos.
Referencia ainda para uma figura histórica que já não está no Gil, o grande Casquilha.

Só mais uma coisa. Apesar de gostar mais de Anderson para o centro da defesa, penso que por enquanto e em nome da estabilidade defensiva, a vaga ao lado de Luisão deve ser ocupada por Ricardo Rocha.

Prevejo uma vitória de 3-0 para o Benfica.
Á conquista da 1ª vitória!

2 comentários:

Gabriel "O Ovo" Alves disse...

Concordo com a equipa prevista para entrar em campo, mudando apenas o Beto para o lugar do M. Fernandes. Koeman já deu mostra de preferir o brasileiro.

Anónimo disse...

Pois por mim acho que está na altura de mudar um pouco a equipa e a mentalidade do ano passado. entregar o meio campo e a defesa aos mesmos é sinald e medo e falta de coragem. SLB tem de ser ofensivo outra vez e como temos uma boa defesa há que arriscar