Não me interpretem mal.
Não acho que a exibição contra o Manchester tenha sido má. Pelo contrário. Os ingleses não são uma equipa de arte média, são mesmo de arte superior, e só posso ficar satisfeito por ver o Benfica voltar a enfrentar de igual para igual os grandes da Europa. Basta lembrar as fragilidades dos encarnados na Taça EUFA do ano passado para ficar satisfeito.
Também não quero “crucificar” Koeman. Considero o holandês o principal responsável pela metamorfose atacante que está acontecer na equipa. É certo que tem jogadores com que Trappatoni apenas podia sonhar. Mas, seja como for, a realidade é indiscutível: o Benfica tem uma alegria na procura do golo que estava esquecida desde o tempo de Camacho.
Também não discordo, de uma maneira geral, das escolha para a equipa. Depois de algumas experiências fracassadas, Koeman mostrou que sabe aprender com os erros. Talvez seja mesmo essa a sua grande virtude (e a grande esperança dos adeptos..)
A minha critica vai sobretudo para a forma como Koeman mexe na equipa durante os jogos. Para as opções que toma. Para os sinais que envia para dentro do campo. Aquela substituição de Miccoli por João Pereira a dez minutos do fim foi calamitosa. O italiano estava a começar a mostrar serviço, porque, com a subida do Manchester no terreno, tinha finalmente espaço para jogar. Beto não tinha acertado uma jogada durante oitenta minutos e assim continuou até ao fim. João Pereira, como era de esperar, não acrescentou nada ao jogo. Claro que se empate tivesse subsistido a “gaffe” teria passado. Mas o golo inglês acabou mesmo por chegar e Koeman tornou-se numa das faces da derrota. Por duas razões. Pela má gestão do plantel durante o jogo e pela pouca ambição demonstrada, sobretudo para dentro de campo, quando tirou o avançado italiano.
2 comentários:
sem duvida ele enganou-se no BETO.
sem duvida é um jogador k ñ tem qualidade para jogar no Benfica, mt menos num jogo em OLL TRAFFORD.
Depois a subs, se ker defender ponha o Andersson, que para mim mesmo com a boa exibição do Ricky devia ser o titular.
Mas eu ainda acredito, que podemos fazer uma coisa bonita na champions e no campeonato.
Estou a ficar preocupado só com uma coisa, é k parece k estamos a ficar parecidos com os lagartos, jogar bem mas os resultados e k são piores
Saudações Gloriosas
Vamos lá ver, parecidos com os lagartos é que não.
1º - eles jogavam futsal, nós jogamos futebol de 11, com extremos etc.
2º - a nossa equipa defende e ataca.
3º - eles não ganharam nada, e nós somos campeões em título.
Vamos lá com calma manocas. Devias era comprar o pack da liga dos campeões, e logo aí podias ver umas das diferenças prós lagartos: jogos à terça e quarta à noite.
Enviar um comentário