
Noite europeia.
Hoje é dia de jogo grande. O Benfica apresenta-se em Old Trafford, com a vontade de vencer, e a confiança que as últimas vitórias lhe emprestam.
O jogo de hoje não é de forma alguma determinante para o futuro do Benfica na competição. Depois de hoje, ainda teremos mais quatro jogos, dois deles em casa. Mas a verdade é que um resultado positivo em Manchester, e por arrasto uma boa campanha europeia, podem funcionar como elementos extremamente motivadores para a campanha interna.
De qualquer forma, o jogo de hoje é para desfrutar, para estes jogadores darem mais um passo no seu processo de aprendizagem do que deve ser um jogador do Benfica: jogar nestes palcos com a mesma naturalidade com que se joga na Nova Catedral.
Estou a gostar do discurso da equipa. Um discurso de confiança mas nada arrogante. O Benfica não vai lá para mostrar que é melhor que os outros, o Benfica vai lá para ganhar porque acha que tem direito de pensar assim. Falta agora apresentar em campo a mesma confiança.
Para mim, o Benfica deve entrar forte, atacar desde o início, não ter medo. Vai ser muito difícil, mas acredito que o Benfica pode alcançar um resultado positivo, e assim perceber que pode tentar lutar em todos os campos.
A derrota só será encarada como vergonha, se a equipa não mostrar em campo a mesma convicção que apresentou contra Leiria e na 1ªparte em Penafiel.
Sem comentários:
Enviar um comentário