Este jogo foi, do ponto de vista do adepto do futebol, um bom jogo. E como o Benfica somou mais 3 pontos, para o benfiquista também foi um bom jogo.
O Benfica entrou bem no jogo, calmo, à espera da oportunidade para marcar, que apareceu aos 20 minutos. Estreia de Miccoli a marcar para a Liga.
Depois deste momento e até ao final da 1ªparte o Guimarães jogou bem, tentou construir jogadas e criou várias situações de perigo, apesar da maioria ser de remates fora da área. Mas quando passavam alguns minutos da meia hora de jogo, Targino empata, correspondendo muito bem a um excelente cruzamento de Mário Sérgio. Houve uma falha de marcação por parte da defesa benfiquista, mas não tenho a certeza se já na altura Ricardo Rocha estaria lesionado, substituído pouco depois por Anderson.
A principal razão desta superioridade do Vitória nos últimos 25 minutos prende-se com a desigualdade numérica no meio campo. Contra Petit e Manuel Fernandes, apareciam Moreno, Neca, Svard e Benachour também fugia para o meio.
Na 2ª parte o Benfica entrou bem e mandão. Aos 6 minutos já tinha duas ocasiões de golo criadas e dois cantos conquistados.
O Guimarães tinha dificuldades em responder, perante o melhor desdobramento do jogo ofensivo do Benfica pelas alas. E assim, depois de várias tentativas de combinação entre Simão e Léo, e já com Karagounis em campo, o Benfica alcança o 2-1 final. Excelente iniciativa individual de Simão, e com o remate a embater em Moreno e traindo Paiva.
Benfica alcançava vantagem, o Guimarães já não tinha a força para reagir, e o posicionamento de Karagounis inviabilizou a superioridade vimaranense no meio campo.
Depois só deu Benfica, que ainda falhou boas situações para ampliar a vantagem. Mas uma derrota mais expressiva seria castigo injusto para um Vitória que utilizou bem as suas armas.
3ª vitória consecutiva que coloca o Benfica a 4 pontos da liderança de Nacional e FC Porto. Vitória importante também porque não permite uma quebra de confiança depois da derrota em Manchester.
Referência ainda para a atitude de Petit, que devia ter sido castigado durante o jogo. Como não foi em campo, esperemos que o castigo merecido venha de fora do campo.
1 comentário:
Enviar um comentário