Hoje o Benfica desloca-se a Barcelos, no seguimento da melhor sequência da época. São 6 jogos sempre a ganhar.
Em Barcelos, no novo municipal, o Benfica deverá entrar com a mesma estrutura de sempre. 1 guarda-redes, 4 defesas, 2 homens no meio campo, 2 alas e 2 avançados. Prevê-se só as habituais alterações de nomes por parte de Koeman.
Portanto, tudo mais ou menos igual ao que vem acontecendo desde o princípio do mês. Esperamos então idêntico resultado, a vitória.
Falando do Gil Vicente, este pode ser um adversário bastante chato, como o confirma a derrota da 1ª volta. Um corredor direito feito por Nandinho mais atrás e Carlistos mais à frente, apresenta-se como a maior ameaça ao Benfica. Naturalmente devemos estar preparados para um Carlos Carneiro muito batalhador, e um meio campo que vai trabalhar até mais não puder: homens como Braima e Luis Coentrão ou Bruno Tiago asseguram combatividade, enquanto Gouveia dá aquele toque (possível) de classe.
O Benfica deverá actuar com calma e paciência, mantendo sempre a posse de bola e rodando-a o mais possível. O jogo deverá ser preferencialmente feito pelas alas, de modo a inutilizar o trio de meio-campo gilista tanto defensivamente como no lançamento do ataque. Por isso o Benfica deverá trocar a bola com calma, e ocasionalmente provocar um “esticão” na velocidade do jogo.
Será importante também ter um excelente aproveitamento das bolas paradas.
Curiosidade para ver a quem é entregue a vaga de Beto: Manuel Fernandes ou Karagounis. Eu gostaria que Koeman desse a hipótese a Karagounis. Penso que com a sua experiência, e perante a oportunidade, o grego faria uma exibição com intenção de ficar com o lugar.
Espero uma vitória do Benfica por 2-0.
Sem comentários:
Enviar um comentário