06/02/2006

A derrota em Leiria e o futuro

Nova derrota por 3-1, desta vez em casa do União de Leiria. O mês de Fevereiro, que eu tinha definido como “terrível”, não podia estar a correr pior. No entanto, e apesar do resultado igual, a exibição contra o Leiria foi bem mais agradável. O Benfica perdeu o jogo por causa de erros individuais, que aconteceram em todos o sectores – da baliza aos avançados, e não por ter jogado menos que o adversário.
Torna-se cada vez mais evidente que este abanão numa equipa que demonstrava grande solidez se deve à entrada dos reforços de Inverno. No ano passado entrou apenas Assis e a equipa beneficiou dessa mais-valia sem ver abalada as estruturas fundamentais. Este ano foram cinco os reforços (Robert, Marcel, Marco Ferreira, Manduca e Moretto) e tanto a adaptação da equipa aos novos elementos como a reacção dos preteridos não foi a melhor. Podia-se ter evitado tal perturbação com uma entrada mais progressiva dos reforços no onze? Talvez. Mas o que está feito está feito. Agora importa olhar em frente.
Pode parecer paradoxal, mas eu estou optimista. A melhoria exibicional e o potencial dos novos jogadores prometem, para breve, um Benfica mais forte e mais consistente. No entanto, para que tal se concretize é preciso manter a união do grupo. Mas também aqui há motivos para optimismo. Koeman, com defeitos noutras áreas, parece-me ser um disciplinar eficaz.
Que venha o Nacional, para a Taça, e prossiga a ascensão.

Sem comentários: