07/08/2006

As minhas considerações sobre a pré-época

Em primeiro lugar, não há crise nenhuma no Benfica. Enquanto não for jogado um jogo a contar para qualquer competição é, no mínimo, histeria dizer que há algum problema. No futebol, a palavra problema só tem a ver com pontos ou eliminatórias perdidas. O resto é fome veraneante de adepto por bola.

Em segundo lugar, de clubes da Superliga com pré-épocas boas está a segunda divisão e os lugares que não dão acesso às competições europeias cheios. O Belenenses de Carvalhal o ano passado e , espera-se, o Sporting da época que agora começa.

Em terceiro lugar, e sendo certo que haverá razões para isso, aos treinadores que fazem uma época no Benfica nunca lhes apetece continuar para uma segunda. Parece um mistério, mas não é. Por um lado é bem feito para os adeptos idiotas que sacam dos lencinhos brancos ao mínimo desaire, que não aprendem que se calhar dava um jeitaço ter alguma estabilidade num modelo de jogo. Por outro, é pena, porque só se vai adiando a chegada dos tempos em que haja uma estabilidade imprescindível a qualquer clube que se queira afirmar no futebol europeu.

Sem comentários: