
As coisas não têm corrido como esperado. Bem, não sei se podemos dizer esperado, mas mais como desejado.
Depois de uma derrota dolorosa no Bessa, e de um empate enjoativo em Copenhaga, o Benfica tem novo desafio amanhã frente ao Nacional. Nacional que conseguiu perder todos os jogos até agora.
Sem Nuno Gomes, Petit, Manu e Rui Costa, o Benfica terá de operar várias alterações.
Mas não só a ausência de nomes preocupa o adepto e Fernando Santos. A atitude da equipa, que naturalmente se sente fragilizada após a derrota com o Boavista, vai ter que mudar.
Se em situações de perigo ou de grande tensão a razão indica-nos para apostarmos na experiência e na qualidade, já em situações em que é preciso apresentar uma nova atitude ou um espírito empreendedor normalmente a razão aponta para a aposta na mudança, irreverência e juventude.
Pois bem, amanhã acho que é tempo para isso.
Tendo tudo isto em conta, amanhã era um bom dia para iniciar um novo ciclo. O ciclo das vitórias.
Defendo a aposta em Fonseca pró lugar de Nuno Gomes; a aposta de Karagounis pró lugar de Rui Costa; a aposta de Paulo Jorge pró lugar de Manu; a aposta de Simão no lado esquerdo do ataque; a aposta de Miguelito no lado esquerdo da defesa; a manutenção de Luisão, Rocha e Alcides; e para o lugar de Petit Beto.
Muitas alterações, vários jogadores a tentarem agarrar a oportunidade. Caberá a Simão, Luisão e Rocha transmitirem a tranquilidade dos mais experientes. Caberá a Beto transmitir força e empenho.
Esperemos que com calma, as coisas encarrilem.
2-0 para o Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário