
Após um mês de Abril em que não ganhámos um único jogo, chegamos à última jornada com hipóteses de ser campeão.
Hipotéses muito ténues, nas quais ninguém acredita mas que por imperativo científico somos obrigados a considerar.
Quem poderia acreditar que os nossos adversários seriam capazes de dar tantas abébias?
Neste plantel, e sem Luisão, saberia que as coisas nas alturas de decisão iriam provavelmente dar para o torto. Em Abril aconteceu, e no final do mês disse para o João que agora iria acontecer a "incrível" transformação e ganharíamos todos os jogos em Maio.
Pois bem meus amigos, chama-se pressão! No gráfico final da época iremos observar uma equipa com um mau arranque de Liga, e uma sequência maravilhosa de Dezembro a Março. Depois em Abril o mês as decisões tudo vem abaixo, e em Maio novamente uma sequência só de vitórias.
E depois ainda querem que eu engula a treta do cansaço, acumular de jogos etc. Os jogadores não aguentaram foi a pressão, e após não conseguirem vencer o Porto tudo descambou muito rápido.
Agora, com esta treta de ainda podermos ser campeões matemáticamente, já receio que sintam de novo a pressão e que não consigamos vencer a Académica.
A verdade, é que se fossemos campeões, jogadores como Karagounis, Miccoli e Petit mereceriam. E seriamos campeões sem Luisão, Simão e Nuno Gomes.
Sem comentários:
Enviar um comentário