
Serge N' Gal, jogador camaronês de 21 anos da União Desportiva de Leiria.
Podemos dizer que a sua posição no campo é de extremo-direito, seguindo a linha de Rudolph Douala e Alioune Touré em Leiria.
Marcou ontem o golo que deu o apuramento à União de Leiria para a Taça UEFA, mas este elogio esta relacionado com outras situações. Tem mais que haver com atitude.
Na 1ºjornada, frente ao Boavista (0-0), N' Gal desembaraça-se de Mário Silva e pode entrar solto na área e servir um companheiro. Mário Silva, em desespero, agarra N' Gal quase travando o camaronês. Mas o empenho do camaronês faz com que prefira continuar a jogada , servindo Paulo César que no entanto não chega à bola.
Na 2ªjornada, frente à Académica (1-1), N' Gal desembaraça-se do lateral esquerdo de Coimbra e pode entrar solto na área e servir um companheiro. O adversário, em desespero, agarra o leiriense quase travando a sua investida. Mas o empenho do camaronês, mais uma vez, faz com que prefira continuar a jogada, servindo João Paulo que concretiza o golo da União de Leiria.
Por esta mentalidade, o merecido elogio.
Mas ao verificar isto é impossível não deixar a questão no ar: porque razão este jovem camaronês tem uma mentalidade tão diferente de alguns jovens portugueses como Fábio Coentrão e Bruno Gama?
1 comentário:
Apelo que todos enviemos, em massa, os parabéns à Vanessa Fernandes.
http://benfica-fc.com/slbenfica
Enviar um comentário