
(foto retirada de www.record.pt)
Estes são os heróis do dia. Adu e Butt, vindos do banco para resolver.
Foi um jogo difícil, o que já se esperava tendo em conta a qualidade do adversário.
A verdade é que em termos qualitativos o jogo do Benfica não estava a ser bom na 1ªparte. Mas a partir do momento do penalti e expulsão do Quim as variáveis mudaram completamente.
A partir daí deixou de ser relevante a velocidade do ataque, os lances de perigos, as exibições individuais. Tudo aquilo que era mesmo necessário aconteceu na 2ªparte.
Gostei da 2ªparte do Benfica, principalmente de ver uma equipa com a lição estudada. Muita paciência e calma, esperando que a equipa como bloco subisse. Sim porque nesta segunda parte o mais importante era o equilíbrio da equipa, tanto a defender como a atacar.
Tivemos sorte, mas procurámos a sorte. Soubemos "levar" o Marítimo na cantiga, e adequar o ritmo do jogo às nossas necessidades e capacidades.
Claro que em termos individuais houve uns melhores e outros piores. Binya, Rui Costa e Di Maria não estiveram bem nas suas funções. Já Luisão foi essencial para o equilíbrio emocional da equipa, cortando practicamente todas as bolas do ataque insular. Devagarinho, mas o Grande Luis está a voltar. Para o Rodriguez já não há palavras: a sua superioridade técnica e física sobre os adversários é ensurdecedora.
Foi bom a equipa ter lutado até final. Nos últimos 3 jogos, conseguimos decidir as coisas a nosso favor mesmo no fim do jogo. É bom sinal.
1 comentário:
é mesmo isso: luisão esteve muito bem.
Vamos lá ver hoje...
http://footballdependent.blogspot.com
Enviar um comentário