23/12/2008

À frente!

Um Benfica intermitente e bipolar termina o ano sem saber bem o que esperar de 2009.
No campeonato atingiu, finalmente, o primeiro lugar. Quebrada a barreira psicológica que nos últimos anos tinha impedido que experimentássemos a alegria de não ter ninguém à frente, com gordos 6-0 no Funchal, o Benfica acaba o ano no topo da tabela. E podia estar melhor, com maior margem de avanço, não fossem os “lapsos” da arbitragem, como a incrível invalidação do golo que daria, ontem, a vitória sobre o Nacional.
Sorte diferente na Taça. Continuando sem perder nas competições internas, mais forte e mais consistente, mas não marcando golos, o Benfica foi afastado pelo Leixões na lotaria dos penaltis.
E na UEFA, o descalabro. Ao nível do pior de sempre – seis jogos, uma vitória, um empate e quatro derrotas, uma delas por 5-1.
Agora, concentrados numa única competição – a Liga, pede-se, para já, o assentar ideias e a estabilização dos ânimos durante as mini-férias de Natal. Já se percebeu que os adversários são muitos, e jogam dentro e fora do campo. Pede-se, portanto, a jogadores, treinadores e dirigentes a máxima concentração. Só assim podemos ganhar o campeonato. E se Janeiro trouxer reforços, pontos debéis evidentes na equipa, melhor.
Olhando para trás, e recordando que o Benfica era, dos candidatos ao título, o que partia em maior desvantagem – equipa e treinador novos, dificilmente poderíamos desejar melhor para o campeonato. Estamos à frente. Mas, não é demais recordar, barco ainda está longe de chegar a bom porto. Quique, ele próprio aprendendo a viver num clube da dimensão do Benfica, precisa melhorar aspectos fundamentais. Sobretudo na consistência de jogo, que tem que crescer muito, e na atitude ganhadora, “matadora”, que tem que durar os noventa minutos.
Mas, por agora, gozemos a liderança.
Força Benfica!

1 comentário:

Sou de um Clube Lutador disse...

Meu Caro,
Sou leitor do blog, apesar de nunca ter comentado. Informo que iniciei hoje um blog sobre o Benfica, soudeumclubelutador.blogspot.com
Ainda está tenrinho, mas vai evoluir. Passa por lá, tenho todo o gosto em te receber.
Abraços
Sou de um Clube Lutador