19/11/2004

Corrente suave no Rio ave

Neste domingo o adversário do Benfica é o Rio Ave, no Estádio da Luz. Clube do meio da tabela, que vem de um empate frente ao Guimarães no Estádio dos Arcos. Um encontro em que o adversário não aquece nem arrefece. Onde os únicos atractivos são ver o Benfica jogar e ganhar.
O Benfica apresenta-se para vencer. Tem de ser assim, para quem quer vencer o título de melhor de Portugal, é obrigatório lutar por todos os pontos, até os dos empates.
A estrutura defensiva deverá ser a mesma, restando a dúvida Miguel na direita. No meio campo o miúdo e o pitbull estarão a comandar as operações. Na esquerda Simão, e na direita Giovanni, espero eu . No ataque reside a maior dúvida. Sokota e Karadas? Karadas e Zahovic? A equacionar a má forma de Sokota, talvez Za complique as coisas para um meio campo muito físico do Rio Ave.
Um Rio Ave que tenta jogar bom e bem futebol, mas que parece-me ao alcance de um Benfica que responde sempre de uma forma vigorosa após um resultado negativo ou menos positivo. Gaúcho ainda afinou em Vila do Conde e Evandro não está a fazer uma grande época. Atenção ao jovem Miguelito. De resto o Benfica deve forçar o lado direito da defesa do Rio Ave, assim como a dupla de centrais formada por Idalécio e Franco, que apesar de forte fisicamente é dura de rins, e aí a inteligência de Zahovic pode fazer diferença.
Ainda um apontamento para o jovem árbitro Nuno Almeida, vejamos do que é capaz, mas acho que vai tentar deixar jogar.
Prevejo uma vitoria do Benfica por mais de 1 golo, e sem golos sofridos. Gostava de acreditar que Luisão vai fazer uso do seu poderoso jogo de cabeça, mas creio que ainda não vai ser este domingo. Espero na próxima semana em Leiria. Mas Manuel Fernandes pode fazer o gosto ao pé. Como disse Vitor Manuel comentando o jogo no Dom Afonso Henriques, dêem uma bola a este miúdo que ele só quer correr e jogar.Benfica 2-0 Rio Ave.

Sem comentários: