12/11/2004

Neste sábado, deslocação sempre difícil ao Marítimo.
O Caldeirão dos Barreiros, sempre se mostrou madrasto para os encarnado na última década. No entanto lembro do ano passado o grande golo de Nuno Gomes que nos granjeou a vitória por 2-1.
Mas este ano o 21 não estará presente, e o Miguel também não, o quer dizer que Amoreirinha continuará a desempenhar o papel de lateral direito. Assim o Benfica deverá jogar num esquema de 4x4x2 , com o Karadas e Sokota na frente, Simão no seu lugar cativo à esquerda, Giovanni a deambular pela metade direita do meio campo marítimista, e no meio Manuel Fernandes e Petit. Lá atrás, Dos Santos à esquerda, e no centro da defesa o “reciclado” Argel e o “guardião do templo” Luisão.
Quanto ao Marítimo, deverá apresentar o trio atacante constituído por Alan e Manduca descaídos para as alas, e em caso de disponibilidade e por esta ordem, Pena ou Bibishkov ou o enigmático Zumbi na frente. No meio campo, e apesar de todas as lesões, atenções em Chainho e Bino como carregadores de piano, apesar da enorme utilidade do capitão Zeca nos jogos grandes no Caldeirão, e Leo Lima como artista. Lá atrás um quarteto comandado por uma das melhores duplas de centrais da SuperLiga com Van der Gaag e Tonel, tendo como laterais Eusébio e Luís Filipe.
Os pontos interessantes do jogo: adivinham-se grandes dificuldades para Amoreirinha no confronto quer seja com Manduca ou Alan. Até que ponto resistiram os dois centrais do Marítimo ao desgaste físico provocado por Karadas e Sokota? E será que a “adaptação” Luís Filipe vai corresponder no confronto com Simão?
E depois claro, será que tanto Geovanni como Leo Lima vão “acordar” para o jogo?
Quanto ao árbitro Bruno Paixão, quão dolorosa será a sua missão sabendo do verdadeiro combate que existirá entre Tonel/Mitchell e Karadas/Sokota.
Mas penso que o Benfica, num jogo muito disputado, deverá sair vencedor por 2-0, com golos de Karadas e Simão.
Promete ser um jogo entretido, como diria o Quinito, tanto no aspecto técnico como táctico. Vivamente aconselhável para quem gosta de futebol.

Sem comentários: