09/12/2004

Uma vitória de equipa

O Benfica ganhou ao Estoril, e colou-se ao Porto na liderança da SuperLiga.

O jogo não valeu pelos pormenores técnicos que as equipas desenvolveram durante o jogo, as combinações etc. Na segunda-feira o que valeu foi a atitude.

Trappatoni dizia depois do jogo que graças a Deus temos atitude e carácter. E foi por isso que o Benfica venceu, principalmente na 2ªparte.

Eu vi, Zahovic e Giovanni a aplicarem-se em missões de defesa, e durante muito tempo sem tocar na bola. Eu vi o Giovanni a fazer sprints desesperados até à linha final, só para tocar para a linha lateral as jogadas que o Estoril iniciava lá atrás. Eu vi o miúdo Bruno Aguiar durante 45 minutos a cheirar a bola, sem tocar na chicha e mesmo assim correr. Não tivemos naquela 2ªparte de aperto, Luisão, Ricardo Rocha, Miguel, Petit, Manuel Fernandes e Nuno Gomes para transmitirem atitude.

Golo madrugador do Estoril assustou, mas foi respondido por 2 de Simão ainda antes do intervalo.

Pormenores bonitos foram, nos 10 minutos finais, primeiro Álvaro Magalhães e depois por duas vezes o Bruno Aguiar, levantarem os braços a pedirem apoio ao público, a pedirem o Benfica! Benfica! Benfica!O melhor é que deu para ver que eles estavam a gostar. E nós também gostámos, por isso saímos do Estádio da Luz satisfeitos esta 2ªfeira.
Uma palavra ainda para a tremenda exibição do Manu dos Santos.

Sem comentários: