24/01/2005

Benfica 0 x 2 Beira-Mar

Na antevisão do jogo, dizia que a equipa tinha de assumir. Este jogo, e esta sequência de jogos até ao jogo nas Antas, permitiriam ganhar um balanço que podia ser suficientes para permitir o título.
Pois bem, a equipa não assumiu. A equipa, liderada pela atitude de determinados jogadores, não soube assumir. Tratou-se primeiramente de um problema de atitude e carácter, que adicionando uma exibição tacticamente perfeita por parte do Beira-Mar, confluíram na derrota do Benfica.
A táctica era igual, a equipa praticamente igual, nenhuma alteração táctica, então que falhou?
Para mim a atitude, de jogadores como Petit e Nuno Gomes. Que de Paulo Almeida não seria de esperar um futebol de grande qualidade, já todos nós sabíamos. Mas ver Petit na 1ªparte somente preocupado em não levar um amarelo para poder jogar contra o Sporting, e observar Nuno Gomes demasiado displicente, permite-nos ver parte do problema.
Para finalizar, e perante o não assumir da equipa, resta-me dizer que a equipa perdeu o benefício da dúvida em relação ao título, e os jogos serão abordados no princípio “ vamos ver como vai ser este jogo”.
Grande Tanque Silva, a mostrar todo o seu poderio. Um dos meus jogadores preferidos deste Beira, juntamente com Kingsley, McPhee e Paul Murray. Pena que tenham escolhido o meu Benfica para jogar assim.
Será necessário ver agora quais os jogadores com vergonha na cara. Quais os que assumirão as responsabilidades. O grande Luisão já deu o mote, agora depende da equipa mostrar ou não que estamos enganados em relação à sua capacidade.

Sem comentários: