01/03/2005

Semana Terrível VI - Continuar

Das três premissas que ontem considerei essenciais para a vitória do Benfica só duas se concretizaram: a subida de rendimento de Miguel e Simão. E daí o empate. Para a vitória faltou o tal “aproveitamento aceitável, para um candidato ao título, das oportunidades criadas”. Um pouco mais de talento na hora do remate e podíamos ter trazido do Norte os três pontos.
No entanto, e porque o Porto também dispôs de oportunidades para vencer o encontro, o resultado parece-me justo. Se é verdade que ficamos em ligeira desvantagem para o adversário de ontem, porque em caso de igualdade pontual o Porto fica à frente, também não é menos verdade que o Benfica saí mais moralizado do confronto. A equipa de Couceiro não conseguiu mais uma vez vencer em casa, a crise teima em manter-se, enquanto os encarnados, talvez porque as expectativas eram baixas, surpreendeu positivamente os mais cépticos e mostrou ser capaz de superar os maus momentos. A Super Liga continua em aberto. Apesar da vitória abrir outras perspectivas, o Benfica saí deste segundo momento da Semana Terrível com a confiança intacta.

2 comentários:

Tiago Franco disse...

Fui o visitante 1001. Amaldiçoado azar!
Estive tão perto...

Gabriel "O Ovo" Alves disse...

Tiago
Também tinha todo o gosto em que fosses o milésimo visitante. Mas já que falas em azar (com toda a propriedade, uma vez que a superstição tem todo o sentido num blog sobre futebol) lembro-te que uma capícua costuma dar sorte. Ainda mais uma tão "redondinha" como 1001.