06/05/2005

Mais um esforço...

Com a ausência de Luisão e Nuno Gomes, tudo aponta para que o Benfica inicie o jogo em Penafiel com duas duplas diferentes do habitual. No centro da defesa, com André Luiz e Ricardo Rocha. No ataque, fazendo alinhar Delibasic (ou Karadas) e Mantorras.
As consequências que estas alterações podem ter na qualidade do jogo da equipa são, obviamente, imprevisíveis. À primeira vista, a defesa corre o risco de ficar fragilizada. André Luiz ainda é uma incógnita, e Ricardo Rocha já mostrou que não pode ser ele a mandar no sector mais recuado. Como se vão entender os dois? Esta é das questão fundamentais do jogo. No ataque as perspectivas parecem mais animadoras. Um futebol tendencialmente directo, em vez das assistências e amortecimentos de Nuno Gomes, pode galvanizar a equipa. Mas para isso, mais do que a dupla na área, Simão e Geovanni, os municiadores, têm que estar em noite sim. De resto, e para colmatar qualquer possível lacuna, precisa-se da mesma garra e querer exibidos nos últimos encontros.
A caminhada continua. Já faltou muito mais. O passo, a tarefa, desta semana é ganhar ao Penafiel. Vamos a eles! Força Benfica!

Sem comentários: