Estou satisfeito com Ronald Koeman. Não tem medo, arrisca e procura a vitória. Por esta altura, o holandês já se deve ter apercebido da real valia dos jogadores que tem à disposição. Se ele vê o que eu vejo, sabe que os jogadores do SLB não muito inteligentes, sendo por isso dificilmente adaptáveis a novos conceitos. Também já deve ter percebido que não há nenhum patrão em campo, alguém com a autoridade natural que ele detinha, por exemplo, no Barcelona. O problema do SLB continua a residir no meio campo. Petit, Manuel Fernandes e Beto não são jogadores que tenham o rigor do passe um dos items da sua lista de mais valias. Manuel Fernandes é, neste momento, um jogador mediano e sem qualidade para representar o Benfica. Petit nasceu com uma total falta de imaginação. Beto anda por ali, ofensivamente melhor, mas faltoso e sem o tal rigor do passe fundamental.
Desta vez Koeman usou um 3-4-3, que só não resultou numa boa vantagem em termos de golos por causa de um inacreditável guarda redes do Gil Vicente que defendeu tudo. Quem pode apontar alguma coisa à equipa nos primeiros 20 a 30 minutos? Criaram lances de perigo e remataram. A bola não entrou? Para isso há a palavra 'azar', que se pode também aplicar ao lance do segundo golo, num desvio de cara de Anderson para o fundo das malhas encarnadas .De resto, a lesão de Ricardo Rocha tudo mudou. A entrada de Dos Santos foi desastrosa, num acumular de lances patéticos por parte do jogador francês. Boa estreia de Nelson, cumprindo os90 minutos. Mais uma boa exibição de Nuno Gomes, contrastando com a de um Mantorras atrapalhado, atrapalhante e desconexo.
Houve pelo menos dois penalties por assinalar, um sobre o Luisão e outro sobre o Geovanni. Quanto a mim fez-se justiça quando Simão falhou, de forma estúpida e displicente, aquele que poderia ter sido um dos mais importantes golos da temporada.
Como habitualmente acontece nas equipas ditas pequenas que vão jogar à Luz, os jogadores do Gil Vicente passaram o tempo no chão, vergonhosamente, cobardemente, usando da astúcia dos homens pequenos para quebrar o ritmo de jogo.
O Benfica perdeu o primeiro jogo na Liga na Luz. Os momentos do jogo foram a lesão de Ricardo Rocha e o falhanço de Simão.
Dou o meu voto de confiança a Koeman.
Sem comentários:
Enviar um comentário