Uma derrota má, que nos põe a 8 pontos de Braga, Porto e Sporting.
Penso que não há muito a dizer sobre o jogo, depois de toda a opinião emitida, e principalmente depois do jogo que vimos. Mas aqui vai.
Koeman: amigo, define-te se faz favor. O tempo passa e efectivamente não volta para trás. Se vês que ainda não dá para aplicar as tuas ideias, estabiliza a equipa utilizando as ideias que já cá estavam. Alguma dúvida? Faz como Nelson: pergunta ao Luisão.
Com aquela táctica de 3 centrais o Benfica foi irrepreensível a defender, mas completamente nulo a atacar. Portanto, isto não serve.
No início da 2ªparte, Koeman já utilizou o 4x4x2 (o que revela algum juízo) e aí pensei que íamos dar a volta. A equipa jogava mais rápida e errava menos passes. Isto, até à expulsão de Ricardo Rocha que de tão recorrente neste tipo de jogos nem será preciso aqui ilustrar como se passou.
Com menos um, o Benfica empata, e depois sofre o sufoco do Sporting, até ao golo de Liedson, que definiria o marcador.
Depois, nos últimos 15 minutos deu-se algo interessante. Os jogadores do Benfica mostraram-se dignos, e apesar da inferioridade numérica, pressionaram o Sporting e quase iam conseguindo o prémio.
É por causa deste grupo de jogadores, que eu acredito que o Benfica vai ser campeão, e vai lutar até onde puder pela vitória nas competições.
E é verdade, Koeman lembra-te do Karyaka. E utiliza um 4x4x2 ou 4x2x3x1 por agora. Talvez lá pra frente, em Março na liga dos campeões (se ainda lá estivermos) a táctica dos 3 centrais seja útil. Com o tempo pode ser que funcione, mas não experimentes em competição, não ponhas a carroça à frente dos bois.
Com tudo isto ninguém reparou que no meio de invenções tácticas a meter pés pelas mãos, Carlitos de início e jogar com menos um, o Benfica correu um risco real de empatar o jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário