29/09/2005

Man UTD vs SL Benfica

Posso começar por dizer que gostei do jogo, com cheirinho a noite europeia, e gostei da atitude e dinâmica da equipa.

Podíamos ter ganho, podíamos ter empatado, podíamos ter perdido, isto é estávamos a ver um jogo de futebol.

O Mister Koeman decidiu fazer duas alterações à equipa. Ricardo Rocha no lugar de Anderson, apesar do brasileiro estar a jogar melhor que o português, revelou-se uma aposta acertada. Depois Beto no lugar de um Geovanni vítima de Barrionuevo, uma mudança que se aceita pela lógica que levou a efectivá-la (apesar de haver outras razões lógicas que indicavam noutro sentido).

Mas se Ricardo Rocha jogou bem, já Beto jogou muito mal. Muito me espantou ver Beto, ao intervalo, no túnel de acesso ao relvado ainda com o equipamento vestido. Mais espantado fiquei ainda quando Beto se aguentou até aos 80 e tal minutos.

Nada tenho contra Beto, a não ser o cabelo, mas naquela noite não estava bem, estava inibido, e para defender o que ele defendia, mais valia ter lá o Geovanni.

Para mim as substituições versariam sobre o Beto, e sobre o refrescar da equipa, sem nunca alterar a estrutura da equipa.

Também é verdade que a equipa a partir do minuto 70 se encolheu, e as muitas perdas de bola a meio campo permitiram vagas sucessivas do ataque do Manchester.

Nas contas finais, vamos em 2º do grupo, e já efectuámos o jogo mais difícil dos 6. Creio que com a mesma atitude podemos pontuar no El Madrigal, e depois quem sabe, se o golo de Simão em Manchester não nos valerá o 1º lugar do grupo na última jornada? O mais importante, como sempre, é ganhar os jogos em casa, e isso sinceramente penso que está ao nosso alcance.

Um apontamento final, para o modo como a equipa dignificou a camisola e para o orgulho com que milhares de adeptos gritaram o nome do Benfica.

1 comentário:

Gabriel "O Ovo" Alves disse...

Sim, também concordo que foi importante a dignidade com que as camisolas foram vestidas e o prazer que deu ouvir os gritos de apoio ao Benfica a sobressairem em Old Trafford.