Uma boa vitória. A 1ª na Liga finalmente.
O Benfica a jogar numa espécie de 4x4x2, lá conseguiu impor o seu jogo, e levar de vencida facilmente, uma equipa da União de Leiria que não apresentou armas para contrapor o domínio encarnado.
O único lance de perigo da União veio do sector que eu assinalei como mais perigoso na antevisão do jogo, uma combinação entre Alhandra e Anderson.
O Benfica jogou bem, e todos os sectores funcionaram. Uns melhor, outros pior.
Na realidade o único apontamento a fazer à exibição é exactamente o meio campo. Manuel Fernandes, apesar de uma boa 2ª parte, precisa de descansar para melhorar o seu jogo. Petit também precisa de algum descanso de quando em vez. Mas a principal mesmo, é que a taxa de passes errados vá baixando jogo a jogo. Com a concorrência de Karyaka e Karagounis, é de esperar que o nível melhor, e o próprio nível de Manuel Fernandes e Petit melhore.
Importante também a atitude e agressividade que jogadores como Nelson e Leo estão a empregar, ajudando assim o meio campo na transição.
Com as vitórias vem a confiança, e com a confiança a tranquilidade, e um jogador tranquilo consegue concentra-se e explanar melhor o seu futebol.
Uma nota muito positiva para Nuno Gomes, pelo excelente hat-trick e pela excelente exibição. Que continue motivado até Old Trafford.
Sem comentários:
Enviar um comentário