No Funchal, no próximo fim-de-semana, o Benfica joga uma partida decisiva no que ao campeonato diz respeito. Momento demasiado precoce, é certo. Mas realisticamente fundamental.
A distância para Porto e Sporting não pode aumentar. Por duas razões. Por uma lado, a subida de qualidade e regularidade de tripeiros e lagartos. Nada de encher o olho, mas uma promessa, a confirmar, de que os altos e baixos, serão menos extremados no futuro. Por outro lado, a protecção descarada que os dois clubes recebem actualmente dos árbitros ( ontem, em Barcelos, mais um capítulo desta pouco edificante história). Tudo somado, fica a garantia de que Sporting e Porto não irão perder muitos mais pontos.
Assim sendo, os encarnados só podem ganhar ao Marítimo. Qualquer outro resultado significa, na minha perspectiva, o adeus ao campeonato. O que, convenhamos, seria trágico acontecer no princípio de Dezembro.
2 comentários:
Às vezes, acho importante lembrar: não sei se o contador de visitas permite saber estas coisas, mas eu ainda faço a minha visitinha diária aqui ao sector.
O contador indica que há uma mão cheia de fieis seguidores que têm o hábito regular de passar por aqui, Fico contente por saber que tu és um deles.
Um abraço.
Enviar um comentário