24/02/2009

Registo

Na semana em que termina, com a recepção ao surpreendente Leixões, o complicado mês de Fevereiro, e sabendo já que, mesmo no melhor dos cenários – vitória do Sporting no Dragão e vitória caseira frente aos de Matosinhos, não estaremos no primeiro lugar da Liga, preciso, em nome da memória histórica, deixar aqui registado que, em circunstâncias normais, o Benfica, em vez dos actuais quatro pontos de atraso, estaria isolado com três pontos de avanço. O cálculo é simples: some-se os pontos perdidos com os erros “inexplicáveis” e com influência directa no resultado nos jogos com o Porto, no Dragão, e Setúbal e Nacional, na Luz. Dou de barato o resto dos erros, e foram muitos contra nós e muitos a favor dos nossos adversários, sobretudo o Porto (quem havia de ser?…). No futebol, às vezes é-se beneficiado pelas arbitragens (como aconteceu com o Benfica na recepção ao Braga), outras vezes prejudicado. Mas quando a balança pende ostensivamente para um dos lados então algo vai mal e a verdade desportiva está posta em causa.
Já vi demasiadas vezes este filme: o Porto levado ao colo, quando, como todas as equipas, tem oscilações de forma, e os adversários puxados para baixo, criando, ou agravando, as tais oscilações de forma. Depois, de todos estabilizados, uns em cima e outros em baixo, esquecem-se os efeitos dos erros da arbitragem e tenta-se pintar o quadro da normalidade desportiva.
Mas desta vez fica aqui registado: se tudo corresse dentro da normalidade, em vez de estar em segundo com quatro pontos de atraso, o Benfica seria, à 19ª jornada, líder destacado, com três pontos avanço.

1 comentário:

Unknown disse...

boas ^^
vi um site com os resultados dos jogos todos ate das ligas estrageiras.. chekem em http://futebol.kazulo.com/

(não pude deixar de partilhar com voces..)