15/05/2011

Roberto Out (wishful thinking), Moraes In ?

Roberto é a legenda desta época benfiquista. O começo péssimo do gigante espanhol coincidiu com o desastre em que tudo começou a ser uma confissão de impotência. Os frangos antológicos iniciais deram lugar a frangos habituais e o Benfica acabou por sofrer uma quantidade de golos anormal seja sob que ponto de vista for. Disse-se que Roberto valia pontos, o que não estava errado uma vez que deu tantos a tantas outras equipas.

O momento chave da época foi quando Julio César fez um penalty, sendo consequentemente expulso, no primeiro jogo em que Jorge Jesus, confrontado com críticas que iam daqui a Marte, sentou o espanhol no banco. Já se sabe a história: Roberto defendeu o penalty e pronto.

Roberto sofreu mais de 50 golos numa só época a jogar pelo Benfica e não é, como é óbvio, como ninguém poderá dizer a não ser o seu pai, um bom guarda-redes.

Na SIC disseram hoje que o Artur Moraes está em Lisboa a assinar o contrato. É da Roma e esteve este ano emprestado ao Braga. Os jogos que vi dele agradaram-me bastante. Não me parece má ideia.

Mas continua a grande incógnita da não aposta no meu guarda redes preferido do plantel (por um monte de razões): Moreira.

Sem comentários: