16/02/2005

Teste passado

O Benfica em Braga ficou em branco.
O resultado de 0-0, espelha bem a qualidade defensiva das duas equipas, assim como a boa organização táctica das mesmas.
Claro que o objectivo seria a vitória, e era um objectivo perfeitamente alcançável. Mas este empate também não deve ser encarado como um resultado negativo.
Empatar desta forma, perante um Braga que é neste momento candidato a uma das 3 vagas da Liga dos Campeões, permite retirar alguns indicadores.
Primeiramente, a atitude da equipa. Parece que veio para ficar a atitude de dar tudo. Os jogadores honraram a camisola, respeitaram o adversário, tinham um plano de jogo que tentaram cumprir, mas infelizmente não deu para ganhar.
Gostei muito dos primeiros 15 minutos de jogo. A equipa deixou transparecer confiança e autoridade, o que é deveras importante neste mês, e daqui para a frente.
Agora vão quatro equipas na frente. E o Benfica mantêm-se neste pelotão. Veremos se até ao fim. Mas pelo menos, por falta de atitude sabemos que não será.
Preocupa-me só, uma certa irregularidade de Nuno Gomes. Num dia joga muito bem, noutro não se dá por ele. Reconheço que trabalha muito para a equipa, mas a equipa precisa mais dele.
Fica a tristeza pelo resultado, mas a confiança de que certas coisas já foram conquistadas.

Sem comentários: