Missão cumprida com a vitória justa sobre o Vitória de Setúbal. Passa assim incólume o Dezembro sem Simão, que tanta apreensão trouxera. As quatro vitórias para o campeonato, todas por 1-0, e o saborosíssimo sucesso na Luz perante o Manchester United, que permite a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões, constituem uma lufada de ânimo para a segunda metade da época. E em Janeiro regressa Simão. E talvez apareçam reforços (um ponta-de-lança possante para lutar na área e tabelar com Nuno Gomes, por exemplo). Está, portanto, tudo em aberto, em todas as frentes de combate.
É interessante reparar como as coisas estavam parecidas, em termos classificativos, nesta altura da época passada*. Com uma diferença importante: a qualidade do plantel, este ano claramente melhor. Temos razões, portanto, para estarmos optimistas.
*Já que lembro a época passada, fica aqui o pedido público ao Paulo “Voz de comando” Catarro. Que tal um resumo como este para o ano de 2005? A memória benfiquista agradece.
Sem comentários:
Enviar um comentário